sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Atenção Líderes:não removam o escandalo da cruz !


Algo tem acontecido a certo tempo de maneira muito sutil em meio a igreja conteporânea ( não me refiro a certa denominação que em detrimento da Bíblia acolhe e apóia o homossexualismo ) que é a forma como tem se apresentado o evangelho, uma maneira light que em vez de transformar vidas , visa a aceitação maior de massas ouvintes presentes nos cultos, não em busca de uma mudança de vida mas sim em busca de seus mais estranhos desejos, concupiscencias e pedidos.Este tem sido o alvo maior destas " igrejas ".
.

Pregar a Palavra e confrontar ousadamente o pecado são vistos como coisas antiquadas, meios ineficazes de se alcançar o mundo. Afinal de contas, não são essas coisas que afastam a maioria das pessoas? Por que não atraí-las para a igreja, oferecendo-lhes o que desejam, criando um ambiente confortável e amigável, nutrindo-lhes os desejos que constituem seus impulsos mais fortes?
.

É como se, de alguma forma, conseguíssemos que elas aceitassem a Cristo, tornando-O, de algum modo, mais agradável ou tornando a mensagem dEle menos ofensiva. Essa maneira de pensa distorce por completo a missão da igreja.
.

A Grande Comissão não é um manifesto de marketing. O evangelismo não requer vendedores, e sim, profetas. É a Palavra de Deus, e não qualquer sedução mundana, que planta a semente que produz o novo nascimento (1 Pe 1:23). Nada ganharemos, senão o desprazer de Deus, se procurarmos remover o escândalo da cruz (Gl 5:11).

.

John MacArthur Jr ( via: Cinco Solas )
Adaptado por Leonardo Macambira

Nenhum comentário: